
Jorge Guzo
Consultor e palestrante em Gestão de Negócios, Gestão de Pessoas e Educação.
Currículo
INICIATIVA PRIVADA
Carreira profissional empreendida na Philips, multinacional holandesa.
Cargos:
- Diretor de Planejamento Estratégico e Gestão de Negócios na América Latina;
- Diretor de Recursos Humanos na América Latina;
- Gestor de Sustentabilidade na América Latina;
- “Compliance Officer” na América Latina;
- Gestor de Inteligência de mercado no Brasil;
- Gestor de Atendimento ao Consumidor / Assistência Técnica no Brasil (Philips -Walita).
FORMAÇÃO
- Graduação em Tecnologia Mecânica pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC – UNESP);
- MBA em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade de São Paulo – USP; Exposição.
IDIOMAS
- Inglês e Espanhol fluentes.
ATIVIDADE ACADÊMICA
- Faculdades Rio Branco: Aulas MBA Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico; 2008 – 2009;
- FGV – Fundação Getúlio Vargas – Strong: Aulas de Estratégia e Liderança; 2011 – 2012;
- Fundação Santo André: Aulas MBA de Estratégia e Gestão de Pessoas; 2010 – 2013
ATIVIDADE SOCIAL (TERCEIRO SETOR) – EDUCAÇÃO PÚBLICA
- Consultoria em Gestão Escolar para a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo no Projeto Programa Ensino Integral através do ICE – Instituto de Corresponsabilidade pela Educação. Início do projeto em 2012 até 2014;
- Consultoria para a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo no processo de expansão do Programa Ensino Integral – Planejamento; Estrutura de Processos do Programa e das escolas; formação e capacitação de pessoal; desenvolvimento do sistema de monitoramento da maturidade do Programa de Escola de Ensino Integral no Estado de São Paulo e das escolas. Em 2014;
- Consultor da Parceiros da Educação em Formação e Acompanhamento em Gestão de Pessoas e Indicadores da Escola para as equipes gestoras e professores das Escolas do Programa Ensino Integral do Estado de São Paulo. De 2014 até o presente.
SETOR PÚBLICO:
Responsável pelo planejamento da campanha eleitoral vitoriosa para prefeitura da cidade de Santo André – SP (2008) - Desenvolvimento de Plano de Governo; Processo de Transição com participação de mais de 250 integrantes; definição da Estrutura de Governo; Secretário de Administração da Prefeitura de Santo André (Janeiro 2009 a Agosto 2010);