• White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
Desenvolvido por

•  Palestras, formações e consultorias em:

1- Gestão Escolar: Definição / Revisão e Monitoramento dos Indicadores da Escola e Indicadores de cada um da escola; Agenda da Escola; Principais atribuições de cada função; PDCA; Procedimentos e Rotinas.

2- Gestão de Pessoas: Desenvolver Relacionamentos Positivos; Como dar e receber Feedbacks; Metas e Expectativas de pessoas – principalmente do aluno alinhados com as metas da escola; Monitorar Desempenho das pessoas e do aluno.

3- Planejamento Estratégico, Desenvolvimento de Programas de Educação, Desenvolvimento de Sistemas de Monitoramento de Projetos, Programas e Escolas.

  • Definição e/ou revisão da Estratégia de Gestão de Pessoas de acordo com os valores, missão e visão da organização;

  • Definição e/ou revisão das funções chaves versus pessoas da organização com as competências necessárias para cada função

  • Alinhamentos entre as competências necessárias de cada função com as pessoas

  • Metas, expectativas das pessoas alinhadas com a organização e monitoramento

  • Avaliação de Desempenho embasada em atitudes, comportamentos e resultados

  • Desenvolver relacionamentos positivos na organização: coaching, feedbacks, etc.

• A definição dos conteúdos e abordagens do projeto é feita de acordo com a demanda do cliente.

Quatro enfoques:

1- Gestão de Negócios e Gestão de Pessoas: interações entre os dois enfoques – o que deve ser feito e quem deve fazer. (vide itens abaixo)

2- Gestão Estratégica de Negócios: Análise SWOT; Sucesso e Estratégia; Etapas para o Sucesso; Marca; PDCA; Metas e Expectativas; Como vender mais; Clientes e Fornecedores; Reuniões Eficientes e Eficazes, etc. (vide itens abaixo)

3- Gestão Estratégica de Pessoas: Poder e Liderança; Competência e Desempenho; O 3 Cs – Competência, Confiança e Comprometimento; Os 3 Ps – Poder, Prestigio e Pressão; Aprendizagem; Diferenças; Desenvolver Pessoas; Relacionamentos Positivos, etc. (vide itens abaixo)

4- Educação: Sensibilização, Comprometimento e Formação de Membros da Equipe Gestora, Professores, Alunos, Pais e Familiares para todos terem como Objetivo Comum o Sucesso do Aluno em Excelência e Preparação para a Vida;

  • Otimizar a Gestão da Marca da Empresa: conquistar a fidelidade do cliente através da otimização da confiança e afinidade na relação com o cliente;

  • Otimizar o desempenho dos Processos da Empresa melhorando os resultados financeiros da empresa através de aumento de participação de mercado;

  • Indentificação das Funções Chave e Pessoas Chave da empresa e suas Competências Chave requeridas dentro do negócio e otimizar o desempenho de todos;

  • Desenvolver Planos de Ações para otimizar o Desempenho Organizacional: Processos e Pessoas;

  • Suporte Personalizado para Executivos Seniors da empresa com o objetivo de otimização do desempenho na gestão e resultados do negócio.

  • Suporte Personalizado para Executivos Seniors da empresa com o objetivo de otimização no desempenho na gestão de pessoas: conquista de confiança, credibilidade e afinidade; construção de relacionamentos positivos, desenvolvimento de habilidades motivacionais e conquista de comprometimento dos colaboradores com a estratégia e principais objetivos da empresa.

  • Avaliação ampla ou resumida de empresas identificando as oportunidades, dificuldades, riscos e pontos críticos do negócio.

  • Avaliação da Estrutura Organizacional da Empresa: níveis hierárquicos, cargos e pessoal.

  • Avaliação da Competência Instalada: pontos fortes, oportunidades e riscos.

  • Definição e/ou revisão da Visão da Empresa;

  • Revisão dos Processos Chave da Empresa e definição dos Indicadores Chave de Desempenho do Negócio, desde o contato com o cliente até a criação do produto/serviço;

  • Definições dos Fatores Críticos de Sucesso do Negócio, principais Objetivos e suas Metas;

  • Validação das “interfaces” nas relações entre clientes e fornecedores internos alinhados com os Indicadores Chave de Desempenho do Negócio;

  • Definição dos “Owners” (donos) dos Processos, Fatores Críticos de Sucesso e Indicadores Chave de Desempenho do Negócio;

  • Definição e validação do Modelo de Monitoramento do Negócio.

Gestão Estratégica de Negócios

Diagnóstico de Empresas

"Coaching Executivo"

Gestão de Negócios e Gestão de Pessoas

Palestras e Treinamentos

Gestão Estratégica de Pessoas

Educação

 
 

Palestras, Treinamentos e Consultorias