• White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
Desenvolvido por

September 17, 2018

Please reload

Vídeo #30 - Coaching, o que é - Gestão de Pessoas

23/11/2017

1/3
Please reload

Destaques

Palestra para professores, funcionários e membros da equipe gestora da E. E. Princesa Isabel

13/03/2017

Palestra sobre Sensibilização, Gestão de Pessoas e Indicadores na Escola Estadual Princesa Isabel; público alvo professores, funcionários e membros da Equipe Gestora.

Data: 1 de março de 2017.

 

 

 

Depoimento do Coordenador Geral da Escola, Rogério de Capitani:

 

''Mais uma vez tivemos o privilégio de assistir à apresentação do Sr. Jorge Guzo, que nesta oportunidade nos trouxe uma visão ampla e assertiva a respeito da postura e pensamento dentro do Programa de Ensino Integral da SEE-SP, voltado para gestão de pessoas. Estruturando toda a cadeia de tomada de decisões, bem como os alinhamentos necessários para elas acontecerem de forma eficiente e eficaz. Seus apontamento e provocações durante a palestra tratam com assertividade toda a dinâmica de Gestão de pessoas e conflitos, necessárias para que a escola torne-se autônoma no monitoramento de sua rotina e na tomada de decisão baseada em dados concretos, e alinhados com as premissas do Programa de Ensino Integral.

 

O apresentador faz uso de uma linguagem clara com exemplos e analogias que facilitam bastante ao público um “entendimento alinhado”, ou seja, todos tem a mesma percepção conceitual sobre os temas tratados, não dando margem a deduções, suposições e falsas interpretações.

 

Sua apresentação traça com clareza e precisão pontos cruciais nas relações interpessoais para um bom alinhamento da equipe da escola, tanto vertical como horizontalmente. E fica perceptível que suas colocações e definições conceituais tratadas durante a formação impactam muito no “entendimento alinhado” para todos, revertendo conceitos viciados pré-existente na Rede da SEE no que tange à forma como proceder com vista para gestão de Pessoas no tratamento com a comunidade escolar.

 

A oportunidade nos permitiu também tratar, mesmo que de forma superficial, em virtude do tempo disponível, a questão da tipologia de personalidades, e suas combinações, dando entendimento à equipe da necessidade da busca de alinhamento em torno de um objetivo comum, que no nosso caso é a aprendizagem dos alunos, dirimindo as diferenças individuais que normalmente permeiam as decisões dentro do grupo e atrapalham ou dificultam a tomada de decisões focadas, melhorando e dinamizando a Gestão de Pessoas.

 

A cada oportunidade com o formador Jorge Guzo, sentimos o amadurecimento da equipe, de forma equilibrada e direcionada, ou seja, ele tem a prerrogativa de tratar as apresentações de forma coerente com a realidade da escola, e também segmentando o tratamento para os professores como é devido, e específica quando trata-se da equipe gestora. Esse tratamento direcionado mostra o respeito e cuidado com que a consultoria nos é oferecida''.

Rogério de Capitani

Professor Coordenador Geral

 

 

 

Indicadores da Escola

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload